Como Ser uma Mulher Poderosa no Relacionamento

Na vida profissional, conquista todos os seus objetivos. Em casa, é uma mãe cuidadosa e amada. Uma amiga divertida e atenciosa. Mas e quanto à vida amorosa? Pode dizer que se sente poderosa?

Se a resposta for “não”, isso não é motivo para desanimar. Não entregue os pontos. Muitas mulheres passaram pelo menos uma vez na vida pelo ditado “sorte no jogo, azar no amor”. Não que a relação esteja realmente fracassando. Na verdade, você pode estar precisando apenas de uma forcinha. Como reencontrar o seu poder real? Saiba agora.

6 Passos de uma Mulher Poderosa

#1. Autoconfiança

Por que essa pessoa está com você? De milhões de pessoas, quis você para dividir todas as realizações da vida? A razão é muito simples: ele vê o que você está tendo dificuldades de enxergar: você é uma pessoa especial e que vale a pena. É única.

Esse é um dos pontos principais ensinados pela Vanessa de Oliveira na Escola da Mulher Magnética. Afinal, uma mulher confiante de si é até mais bonita, desde o andar até a forma como olha nos olhos, não abaixa a cabeça. E essa postura torna qualquer pessoa ainda mais interessante, porque ela sabe que é incrível, e os outros passam a se convencer disso também.

Em um relacionamento, uma mulher insegura pode não perceber o quão genuíno é o sentimento do outro. Discussões sem fundamento por ciúmes são comuns e, muitas vezes, não tinham nenhuma razão.

#2. Abandonar o Ciúme

Um sentimento que pode colocar tudo a perder é o ciúme. Quando começa a sufocar, é o momento de rever o que está acontecendo. Não confia na pessoa que está com você? Dê um fim ao relacionamento. Viver com desconfiança não é uma relação saudável.

#3. Aprenda sobre sua Sexualidade

Quando falamos de sexo não podemos simplesmente nos deixar levar pelo que falam revistas e filmes, precisamos encontrar o que nos dá prazer individualmente, e saber trabalhar o corpo da mulher, saber que não somos objetos, somos seres vivos com pontos e particularidades especiais. Um forma de se conhecer melhor é aprender com os ensinamentos da Eliane Santana, do curso Pompoarismo com PNL, que ensina de forma didática como a mulher pode conhecer seu próprio corpo, para assim conseguir praticar o pompoarismo e dar prazer pra si mesma e para seu parceiro.

#4. Curtir sua Individualidade

Todo mundo precisa ter um momento para si mesmo, assistir ao seu filme preferido, meditar, ouvir as músicas que gosta, sair com os amigos ou simplesmente ter um tempo para não fazer nada, ficar em silêncio e pensar sobre a vida.

Não há mal nenhum em querer fazer isso tendo um relacionamento. Vocês são duas pessoas e precisam respeitar a individualidade um do outro. Deixe que seu parceiro faça isso e aprenda com ele. Resgate o prazer de estar na sua própria companhia.

#5. Ser Você Mesma

Jamais mude quem você é por outra pessoa. Ela te conheceu dessa forma, não é mesmo? A menos que faça isso porque algo incomoda você, não há motivo para querer se transformar ou mudar alguma coisa no seu jeito ou aparência.

Sinta-se feliz pela sua originalidade. A sua identidade é algo que não deve ser tocado. Faça com que a pessoa com quem se relacionar entenda que ela deve te aceitar pelo que você é. Defeitos todo mundo tem. Perfeição mesmo só existe em uma relação tolerante e respeitosa.

#6. Não Seja Dependente

Ele não vai? Vá sozinha ou busque suas amigas para saírem juntas. Reconheça que existe um mundo maravilhoso lá fora e que vocês são dois indivíduos diferentes. Cada um precisa viver suas experiências. Ser um só é mais algo simbólico e romântico para se dirigir ao casal do que querer dizer que um precisa estar onde o outro está.

#7. Valorize Todos os Relacionamentos

O relacionamento de um casal não pode fazer com que o familiar e a relação entre amigos se estremeçam. Cada pessoa tem um papel na sua vida e todas são únicas. Sabemos que cuidar bem do cônjuge é importante para ter um casamento de sucesso, como é bem indicado pela Beatriz Correa (leia matéria aqui: http://www.indike.com.br/casamento-de-sucesso/), porém não se pode esquecer da família e amigos, pois eles também são importantes.

Não corte esses relacionamentos com quem representa muito na sua vida pela sua relação amorosa.

Ser uma mulher poderosa é se sentir forte e confiante de si. Seja você sempre!