4 atividades físicas para melhorar a saúde

Corrida

CorridaA corrida é uma das atividades físicas mais completas em benefícios para a saúde. Entre os principais benefícios dessa atividade física é aumentar o condicionamento aeróbico e aumentar a atividade das enzimas e hormônios que estimulam os músculos e o coração a trabalhar melhor, entre outros benefícios que veremos a seguir.

Diversos estudos científicos já mostraram que a corrida faz bem para o coração por reduzir drasticamente o risco de doenças cardiovasculares.

Alguns outros estudos também demostraram que correr também é muito eficiente para o cérebro, isso porquê essa atividade física também age na formação da memória e nos processos de aprendizagem.

Crossfit

CrossfitO Crossfit é uma atividade que virou febre aqui no Brasil. Um dos motivos é que esse treino de alta intensidade trabalha a resistência muscular, flexibilidade e coordenação motora, promovendo resultados rápidos. Além disso, promove um alto gasto calórico.

Outros benefícios do Crossfit é promover o equilíbrio e precisão, melhorar todas as habilidades de modo conjunto, melhorar a coordenação motora e melhorar o sistema cardiorrespiratório.

Um ponto muito importante do Crossfit é que o seu principal equipamento é o seu próprio corpo. É possível potencializar os exercícios utilizando diferentes técnicas e equipamentos específicos como cordas, caixas, bolas, pneus e argolas.

É muito importante ter um pesonal trainer ao seu lado para orientar em qual exercício começar e como fazer. O Vinicius Possebon q48 podem ser ótima escolha!

Natação

NataçãoA natação é um dos exercícios mais completos que existe. Ela reúne benefícios para todo o corpo (sem exceção). A natação proporciona desde a perda calórica e equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões. A modalidade é indicada para pessoas de todas as idades e biótipos.

A natação para os idosos é excelente por não afetar as articulações, promover o relaxamento dos músculos e ajudar a aliviar a tensão muscular. Além disso, essa atividade aumenta a flexibilidade da coluna e remove a dor e melhora a circulação sanguínea, o que facilita o transporte de nutrientes e oxigênio para células, músculos e órgãos.

Treinamento funcional

Treinamento funcionalO treinamento funcional é um tipo de treinamento que imita os movimentos naturais do cotidiano. Costuma ser bem dinâmico e mais atrativo do que as atividades dos treinos convencionais.

Esse tipo de atividade física está cada vez mais comum por ser um exercício que proporciona diversos benefícios a saúde.

Além da tonificação muscular, o treinamento funcional implica maior complexidade do movimento, isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, o que possibilita excelente definição muscular. e envolvimento de várias capacidades físicas.

O treinamento funcional desenvolve o corpo de uma maneira mais eficiente, pois, trabalha e movimenta todas as regiões de forma integrada, ao contrário dos treinos convencionais que trabalham exercícios localizados.

Assista abaixo um treinamento funcional para emagrecer: